4º Encontro do ObservIST

1 de setembro, 2021

O 4º Encontro do Observatório de Boas Práticas do IST realiza-se nos dias 12 de outubro (parte 1) e 16 de novembro de 2021 (parte 2)

Parte 1

Realiza-se no próximo dia 12 de outubro, no Salão Nobre do IST com transmissão  streaming, a parte 1 do  4º Encontro ObservIST (Observatório de Boas Práticas do IST) com o objetivo de divulgar e apresentar as Boas Práticas identificadas no âmbito da 6.ª Call do ObservIST, promovendo o reconhecimento e partilha de Boas Práticas da escola com toda a comunidade do Técnico.

Após a avaliação das práticas submetidas na 6ª Call do ObservIST , por um painel de avaliadores, foram identificadas 12 Boas Práticas. e este painel elegeu a proposta “Explica-me como se tivesse 5 anos – Conversas sobre ciência no Técnico para crianças e adultos curiosos” para “Boa Prática do Ano 2021”.

Parte 2

No dia 16 de novembro, realiza-se a 2ª parte deste encontro na sala 4.41 do Departamento de Engenharia Civil, Arquitectura e Georrecursos (DECivil) , realizando-se duas mesas redondas para promover o debate e análise de metodologias práticas pedagógicas que utilizam ferramentas promotoras da aprendizagem e o uso de novas tecnologias, incluindo soluções digitais e de práticas de acolhimento que promovam a integração de estudantes e de pessoal docente, de investigação, técnico e administrativo.

Toda a comunidade IST está convidada para este Encontro.

Parte 1 – 12 de outubro : Programa do 4º Encontro do ObservIST – parte 1 (PDF, 138KB).

Parte 2 – 16 de novembro: Programa do 4º Encontro do ObservIST – parte 2 (PDF, 198KB).