Relatório semestral de avaliação do desempenho escolar dos alunos da LEIC

26 de julho, 2018

Educação Superior ● 2018

Nuno Mamede (docente DEI)

Os relatórios têm cinco fontes de informação:

• as reuniões de avaliação do funcionamento do semestre com os regentes das UC que decorreram no dia 16 de Fevereiro de 2017 (uma reunião por ano lectivo);
  • os relatórios enviados pelos responsáveis das UC;
  • os relatórios enviados pelos delegados sobre cada UC;
  • a opinião coligida pelos delegados, ao longo do semestre, sobre o tempo despendido pelos estudantes na resolução de cada projeto;
  • os dados disponibilizados pelo sistema Fenix sobre o desempenho em cada uma das UC discriminados por licenciatura (tab “Departamento” > opção “Disciplinas”);
  • as pautas oficiais das UC.”

Os docentes passaram a ter uma melhor perceção da realidade e ater noção de que as suas decisões têm um verdadeiro impacto no aproveitamento dos estudantes.

Todos os relatórios têm vindo a melhorar o nível de análise. Presentemente, existe um projeto de automatização da informação necessária À elaboração do relatório.

Numa 2ª etapa está prevista a sua integração no Fenix para que todos os Coordenadores tenham acesso atempado à evolução dei desempenho gestacional no grau que coordenam.